Meninas, hoje vamos falar sobre make de casamento de dia! Daqui a pouco o inverno vai embora e as cerimônias ao ar livre e durante o dia começam a acontecer com força total. E o make da noiva é parte fundamental desta ocasião. Não acho que existem regras na maquiagem, cada um deve usar o que gosta e se sente bem, porém, não abro mão da opinião de que noiva merece uma pele bem feita, impecável para o casamento, seja ele de dia ou à noite.

E não vale descuidar da pele e depois dar a culpa para a maquiadora, ok? A pele é nosso cartão de visitas, ela deve ser cuidada diariamente, com protetor solar, cremes de tratamento e loções de limpeza, sempre indicadas pela dermatologista. Afinal, uma pele bem tratada favorece consideravelmente o resultado de uma bela make. Vale lembrar, a maquiagem valoriza o que você já tem de mais belo! Uma maquiagem bem feita valoriza os nossos pontos fortes, e a noiva, mais do que ninguém, deve usar este artifício a seu favor, ela deverá estar perfeita no seu grande dia! Melhor ainda, ela deve se achar, realmente, L-I-N-D-A!!!

   Post Make dia abertura

Eu acredito que casamentos diurnos merecem uma maquiagem mais leve, mas isso não significa uma make sem graça. Uma boa profissional saberá fazer a pele, sem poros marcados, iluminada, bem N-O-I-V-A! Aquele olho pretão e carregado, ao meu ver, funciona melhor em casamentos noturnos, em uma catedral, com festa e balada que entra na madrugada. Durante o dia, a proposta geralmente é outra! Não existem regras, é claro, mas a harmonia de todos os elementos é que fará sentido. E isso é o bacana de pensar em cada festa, de um jeito único!

Também outro ponto importante.. a noiva não pode parecer outra pessoa no grande dia de sua vida! A maquiagem deverá valorizar seus pontos fortes, e combinar com a sua personalidade. Não deixe para arriscar sombras muito coloridas ou algo que não tenha nada a ver com você. Batons fortes, ok, desde que seja sua marca registrada! Como disse, não existem regras, porém há certas escolhas que podem lhe cair melhor…

Ainda um conselho? Escolha seu maquiador com carinho, o fato de você já prestigiar o profissional fará toda a diferença! Por isso, sempre que tiver uma festa, visite salões, invista em uma maquiagem profissional. Assim terá a oportunidade de conhecer vários maquiadores e saberá optar pelo melhor quando o seu dia chegar. Aposte no profissional que você mais se identifica, é ele que deverá ser o eleito para assinar a maquiagem do dia mais feliz da sua vida!

E lembre-se sempre, especialistas tem seu valor, portanto, vale o investimento neste profissional. Uma make mal feita pode acabar com seu visual, com suas fotos e com o investimento por traz do casamento. Pense nisso! E agora, confira mais dicas valiosas:

Post Make dia 02

Essa paleta vale ouro para makes diurnos. A Naked 3, além de super pigmentada, o que é mais que necessário no dia do casamento, ainda traz os rosados mais lindos, e claro, uma gama de marrons que são coringa para qualquer make diurna. Sua maquiadora certamente já usa!

Post Make dia 03

Uma pele iluminada é uma pele de diva, não é? Esse iluminador, lançamento da Marc Jacobs pode ser usado antes da base, você terá aquela pele com um glow sofisticado, perfeita para casar. Aposte!

Post Make dia 01 (2)

Existem noivinhas que não são tão chegadas em maquiagem, para elas a aposta é parecer não estar maquiada, mas “estar”, claro! Você não vai surgir de cara lavada no seu casamento, vai? Mesmo não gostando de make, vá por mim, é necessário! Para este perfil de noiva, a make pode ser bem sutil, invista em uma pele maravilhosa, olhos em tons nude com leve delineado e cílios bem naturais. Confira foto acima, esse estilo combina com noivas angelicais, bem românticas, é chic!

Post Make dia 04

As mulatas e negras de vestido branco ou offwhite ficam divinas, não? O vestido de noiva já favorece, e muito, essa mulher. Para esta pele, não pode faltar iluminador, ele trará ainda mais viço e beleza à pele negra. Meu preferido: Soft and Gentle, da Mac.

E então, gostaram do post? Pude reunir dois assuntos que sou apaixonada: make e casamentos. 🙂

Sempre que possível faça seu comentário no box abaixo, assim posso saber o que você prefere ver por aqui!

bjks e até +