É tendência? É sonho realizado? Sim, é! Cada vez mais, cresce a quantidade de casais que elegem a Serra Gaúcha para o seu casamento. Mas afinal, por qual motivo os noivos escolhem deslocar todos os seus convidados para outro Estado, outra cidade, dificultar os preparativos para um ambiente que não é de seu habitué, e ainda, embarcar sem arrependimento para um Destination Wedding?

Para quem não conhece a região de Bento Gonçalves, Gramado ou Canela, é comum não entender por qual motivo os noivos acabam elegendo este pedacinho de Brasil, muitas vezes afastado de sua cidade natal, para a celebração de casamento. Chegando aqui, e conhecendo os inúmeros atrativos desta terra encantada, entendem perfeitamente o motivo da feliz escolha. E mais, quem visita o Vale dos Vinhedos como convidado de um casamento, certamente voltará mais vezes depois!

Neste post conto os motivos pelos quais, principalmente noivos paulistas, porto-alegrenses e paranaenses tem optado por celebrar seu matrimônio neste generoso pedacinho de terra. Saiba você também:

1 – A paisagem encanta até mesmo quem é muito cosmopolita. A beleza de um lugar que concentra vales e montanhas, cobertos de parreirais, marca o magnífico cenário do Vale dos Vinhedos. Sem dúvida, um dos principais atrativos de quem opta por trazer seus convidados para sair da rotina dos grandes centros, e passar um final de semana em um lugar pra lá de charmoso.

2 – No Vale dos Vinhedos, pequenas propriedades rurais dividem espaço com vinícolas de destaque nacional e internacional. A singularidade presente em cada rótulo marca a qualidade dos vinhos nascidos aqui. Enófilos de plantão, certamente sonham em realizar sua festa de casamento em uma vinícola ou a cerimônia entre os parreirais.

3 – Comer e frequentar os restaurantes locais é algo extremamente prazeroso. Delicie-se com a fartura e com a culinária. E mais, o fato de poder oportunizar a seus familiares e amigos, a possibilidade de acumular experiências, é algo que não tem preço! Seu convidado incluirá em seu repertório, os sabores e a memória da vida colonial, que inclui os produtos da terra, a tradição e o jeito simples e convidativo do povo local. Essa experiência nunca será esquecida!

4 – As capelas e igrejas daqui são um charme! O clima aconchegante da região torna-se palco ideal para cada enlace.

5 – Caso sua ideia inicial seja um casamento na região italiana da Toscana, saiba que o Vale dos Vinhedos é considerado a “Toscana brasileira”. Não perde em nada em cenário, além do mais seus convidados não precisarão atravessar o oceano, talvez prefiram prestigiar vocês em pleno Brasil. Aliás, cultivar e valorizar o que é nosso faz todo o sentido!

Aposte na Serra Gaúcha, seus cenários e encantos! Mas antes de mais nada, contrate uma assessoria e cerimonial que possa ajudar você em todas as fases dos preparativos. Isso é imprescindível para a realização do seu sonho. Case conosco! contato@petitwedding.com.br

casamento no vale dos vinhedos 08
Foto: Biondo Fotografias
Dani e Xande 04
Foto: Jared Windmuller
casamento no vale dos vinhedos 09
Foto: Débora Zandonai
casamento no vale dos vinhedos 10
Foto: Zeto Teloken
casamento no vale dos vinhedos_01
Foto: Débora Zandonai
casamento no vale dos vinhedos 07
Foto: Débora Zandonai
casamento no vale dos vinhedos_03
Foto: Jared Windmuller
casamento no vale dos vinhedos_05
Foto:Débora Zandonai
casamento no vale dos vinhedos_06
Foto: Jared Windmuller