Oi pessoal! Andei meio sumida, eu sei… Mas estou trabalhando bastante, com vários jobs e eventos para alinhar, planejar, enfim 🙂 Mas já que estamos no mês de maio, o famoso mês das noivas, e maio também é o aniversário do meu casamento, então tenho dois motivos para produzir um conteúdo legal para vocês neste período em especial.

Não sei se vocês sabem, mas a lembrancinha do meu casamento foi uma vela aromatizada, que eu mesma produzi! Sim, lembro dos meus pais curtindo comigo o preparo de cada velinha e eu vendo como elas se comportavam a cada secagem, e vibrando com isso. Que saudades! Elas foram feitas uma a uma, com muito cuidado e carinho. E vocês sabem…colocar a mão na massa e caprichar em algo para o seu próprio casamento tem um sentido todo especial. Ao invés de mandar fazer, eu mesma queria fazer cada uma delas, além da beleza que trariam ao décor, levariam um pouco de carinho, aroma e amor para cada convidado. E outra…eu adoro cheirinhos!

E tem mais, a inspiração para este post foi que, justamente, num destes dias, estive na casa de um de nossos amigos, e me deparo com a velinha lá decorando a sala de estar deles. Pronto, só aí já ganhei meu dia, e logo pensei: – a lembrancinha cumpriu seu papel, faz bonito, é útil, e ainda é lembrada. O fato de ter sido prepara pela noiva também traz outro sentido para quem recebeu o gift, vocês concordam?

Porém, posso dar um conselho? Lembrancinhas de casamento que contenham o nome dos noivos como destaque, não são as mais queridas pelos convidados. Pensa comigo? Quem quer ver na sua casa o nome de outro casal, mesmo que seja o mais querido, ali exposto para todo mundo ver!? A identidade da minha lembrancinha partiu deste propósito, os nossos nomes foram impressos de forma sutil, quase imperceptível. O que mais chama atenção na peça é a palavra LOVE, e amor é o que todos desejam, não é mesmo?

Para fazer essa lembrancinha não é difícil! Você encontra a parafina na internet ou em lojas de artesanato. Eu descobri à venda em uma casa agrícola da minha cidade. Comprei os copos de vidro em uma loja de utilidades, depois a essência. A parafina derrete logo, mas dá para fazer a vela cheirosa sem esforço, é só ter um pouco de paciência. Você pode também usar corante, eu preferi usá-la na cor original, e usar o rótulo nas nos tons da identidade do evento.

De tão lindos, os potinhos ficavam ao lado da mesa de doces, contribuindo a favor da beleza da decoração. Uma plaquinha junto delas, ainda dizia assim: Vela com aroma, perfume de amor! Uma graça…Simplesmente, no final das contas, fiquei encantada com a lembrança na qual eu sempre imaginei como sendo a nossa!

Bjs e até a próxima

.IMG_1052

IMG_0046

IMG_0028IMG_0044  IMG_0086

IMG_0073