Se tem uma coisa que tem feito a cabeça dos casais mais modernos, é o fato de poder fazer as malas e convidar as pessoas mais importantes da sua vida, para juntos curtirem um Destination Wedding, uma experiência de alguns dias em algum lugar adorado pelos noivos. Melhor ainda quando o destino escolhido é viável financeiramente, para que todos possam deslocar-se e participar desse momento ímpar.

Neste post falaremos sobre o Destination Wedding no Vale dos Vinhedos (Rio Grande do Sul). A experiência junto às vinícolas, a alta e farta gastronomia, as belezas naturais, além do fato de poder sair de grandes centros, principalmente São Paulo, onde os casamentos ganham cifras estratosféricas, têm feito a cabeça dos mais apaixonados. Sim, a Toscana brasileira, vem sendo palco cada vez cotado para grandes ou pequenos casamentos, e o resultado: belíssimos momentos, e ainda, fotos de tirar o fôlego!

casamento-no-vale-dos-vinhedos_michele-e-sandro_01-21
Foto: Lucas Lermen

A verdade é que um casamento que sai do lugar comum, fica marcado na memória das pessoas para sempre! A experiência vivida é valiosa, e jamais esquecida. Se for em um local acolhedor, sem dúvida, será única… E tem região mais acolhedora no Brasil do que o Vale dos Vinhedos?

Está noiva? Confira o post sobre o 5 lugares incríveis para casar no Vale dos Vinhedos…clique aqui
casamento no vale dos vinhedos 10
Foto: Zeto Teloken

Há duas formas de se realizar um Destination Wedding, ambas devem contar com um Save the Date prévio, enviado no mínimo seis meses antes da data escolhida. Alguns preferem um evento mais intimista, e fazem questão de oferecer aos convidados todo o custeio da viagem. Mas para aqueles que não possuem a mesma condição financeira e contam com uma extensa lista de convidados, o ideal é divulgar o evento com ainda mais antecedência, para que o convidado possa se organizar com tempo e planejamento, já que as despesas com hospedagem e passagem aérea ficarão por sua conta. É simpático, e muitos casais tem optado por abrir mão do presente nestes casos!

casmamento no vale dos vinhedos
Foto: Débora Zandonai

Mas o mais importante é contratar uma assessoria local, que otimizará todo o processo de organização. É ela que saberá o caminho mais fácil para chegar ao que você deseja. Inclusive, os melhores fornecedores, as referências e os produtos locais, o melhor período do ano, os locais mais bonitos e com melhor estrutura.

Nós, da Petit Wedding, estamos acostumados a atender casais que moram em regiões distantes do sul do país, mas que adoram vinhos, o costume, a tradição italiana da Serra Gaúcha, seus cenários e encantos. Case conosco! E-mail: contato@petitwedding.com.br