Eu sempre fico de olho na cor que a Pantone apresenta como tendência para o próximo ano. Muito se ouviu falar no tom Marsala em 2015, tonalidade perfeita para casamentos no inverno, na Serra Gaúcha então… nem se fala. Foi  um sucesso, realmente! Mas para 2016, a dona do sistema de cores mais usado na indústria gráfica do mundo, nos surpreendeu ao eleger, de forma inédita, dois tons como a cor do ano, são eles: Rose Quartz e Azul Serenity.

rose e serenety (2)

Essas tonalidades me fazem suspirar pela harmonia e equilíbrio que conseguem transmitir onde for que estiverem inseridas, acessórios, louças, roupas, detalhes, ambientes.

No décor de casa ou de um evento, essa dupla certamente será sinal de acerto. A suavidade de ambas tem vantagem sobre os tons marcantes, mais cansativos. A naturalidade e leveza que transmitem funciona, principalmente, nos quesitos delicadeza, elegância e beleza. Além do mais, a Pantone lançou essas matizes pensando na igualdade de gêneros. Portanto, para os homens e mulheres, que muitas vezes se opõe ao rosa e azul, tanto em casa como na decoração de um casamento, por exemplo, saibam que esta é a paleta do momento.

3b757a8923d07600963e9f77456174e1

Fonte: Inspired By This Blog

Dica: Você não precisa seguir as tendências atuais, mas caso você venha a apostar nas cores do ano de 2016 como referência para o seu evento, terá grande chance de sucesso. Fica DI-VI-NO!  Sou suspeita para falar, meu casamento foi neste tom de rosa.

Quero apostar nessa duplinha para mais eventos neste ano… Em breve mostro um casamento que tive o prazer de fazer o cerimonial, onde justamente, o rosa e azul reinaram. 🙂