atoscanabrasileira

Foto Jared Windmuller

Um perfeito Destination Wedding! Muitos o chamam de “Toscana brasileira”, sem dúvida, o Vale dos Vinhedos faz lembrar a incrível região italiana pela atmosfera rica, bela e acolhedora. Eu encho a boca para falar da minha terra, Bento Gonçalves (RS) traz o Vale dos Vinhedos como um dos cenários mais lindos do país. E os noivos sabem bem disso, por isso, o Vale vem sendo cada vez mais disputado por casais que sonham em selar o amor neste local formidável, envolto por parreiras, concentrado por vinícolas, sem falar é claro, na rica e farta gastronomia.

casamento no vale dos vinhedos

Os turistas ficam encantados, adoram! Os noivos então, nem se fala… Mas o problema é que muitos casais da cidade e região também elegem esse pedacinho de terra fértil e generoso, para o seu casamento. Isso somado a noivos de outros estados do país, acaba se transformando em uma grande demanda. Por isso, hoje vou contar sobre os 5 locais que indico para casamentos no Vale dos Vinhedos, portanto, se você tem interesse, corra e faça já a sua pré-reserva!

SPA DO VINHO

O local impressiona logo na chegada. O grande portão de entrada dá lugar a um cenário de cinema. Imagine um hotel no topo da colina, cercado de verde, muitos parreirais, uma vista esplêndida, assim como um pôr-do-sol de arrepiar. O destaque realmente é o cenário, perfeito para convidados que querem desfrutar de um verdadeiro paraíso, divertir-se com a festa e descansar. O local comporta espaços para mini weddings até grandes eventos. A cerimônia pode ser realizada na área externa, o que fará das suas fotos, algo sublime.

vale dos vinhedos_casamento

Foto Zéto Telöken

VINÍCOLA CAVE DE PEDRA

Imagine uma vinícola em um castelo de pedra basalto. O local já é lindo por si só, autêntico, e mesmo sem decoração impressiona e carrega uma energia ímpar. Para chegar ao salão principal é preciso percorrer uma longa cave e apreciar os vinhos e espumantes em fase de amadurecimento. É possível realizar a cerimônia no gramado da parte externa. Comporta até 300 convidados.

M4D_2108

Foto Merlo Fotografia / Cerimonialista Uegli Poletto da Petit Wedding

CASA VALDUGA

Para noivos enófilos acredito que seja um dos locais mais apropriados. A vinícola conta com rótulos conhecidos e apreciados em todo o Brasil. Também há possibilidade de atender desde mini-weddings a eventos para até 180 pessoas. São pelo menos 4 alternativas de salões disponíveis. Um deles realmente será de sua preferência! O local oferece jantares harmonizados ou comida típica italiana. Bacana também que a Pousada Villa Valduga fica no mesmo terreno da Vinícola, isso significa que você poderá sair da festa caminhando até o seu quarto de núpcias. Familiares e padrinhos poderão ficar concentrados ali com os noivos, e vocês poderão estender a comemoração durante todo o final de semana.  A pousada conta com até 24 suítes.

VEE_1366

Foto Biondo Fotografias / Cerimonialista Uegli Poletto da Petit Wedding

MAMMA GEMA

O local é o preferido para cerimônias ao ar livre. O verde do jardim predomina e é perfeito para casamentos na primavera/ verão. A comida é de comer rezando, farta e saborosa. O Salão do restaurante comporta aproximadamente 150 pessoas com pista de danças.

Sem título (2)

Foto Débora Zandonai / Cerimonialista Uegli Poletto da Petit Wedding

CASA DE MADEIRA

Perfeita para mini-weddings. O local traz um porão de pedra singular, sua gastronomia faz um resgate histórico da típica comida dos primeiros imigrantes italianos do Vale dos Vinhedos. A Casa de Madeira é conhecida pela produção do suco de uva e geleias, famosas a nível nacional. A singularidade do restaurante é perfeita para eventos charmosos e “petit”.

Dani e Xande 01

Foto Jared Windmuller / Cerimonialista Uegli Poletto da Petit Wedding

Caso você tenha interesse em casar em algum desses lugares, aqui está os contatos:

Hotel Spa do Vinho: E-mail: eventos_sr@spadovinho.com.br

Vinícola Cave de Pedra: E-mail:  eventos@buffetdallacosta.com.br

Casa Valduga:  Email: eventos@famigliavalduga.com.br

Mamma Gema Trattoria: Email: mammagema@mammagema.com.br

Casa da Madeira: Email: eventos@famigliavalduga.com.br

Quem sonha, realiza… E então, valeu essas dicas? Espero que sim! Até breve…