mini wedding no vale dos vinhedos

Em tempos de crise os noivos tem preferido diminuir a lista de convidados a adiar a festa de casamento. Nunca os mini weddings estiveram tão em alta, são tendência! Esses casamentos pequenos têm ganhado espaço entre noivos com orçamento limitado, mas também entre os casais que desejam oferecer uma experiência premium para os convidados mais especiais. Confira as 10 dicas que eu dei, publicadas na edição de maio do Jornal Design, mas que eu não poderia deixar de compartilhar aqui, com as minhas leitoras queridas.

1 – Faça a lista de convidados, lembrando que mini weddings trazem o conceito do pequeno, do charmoso, do intimista. Nela deve estar somente as pessoas mais próximas, que você mais ama e admira!

2 –Lista definida, parta para a escolha do local, em seguida comece a pensar no estilo do evento.

3 – Conte com a ajuda de uma cerimonialista. Uma boa profissional facilita a vida de qualquer casal, ela é especialista e saberá indicar as melhores alternativas para o seu perfil e suas necessidades.

4 –Comida e bebida são itens muito importantes, sugiro que tudo o que envolve o evento seja lembrado como uma experiência para os convidados. Seduzir o paladar, surpreender com o que sai do padrão e não é visto com frequência. Esses são diferenciais que podem e devem estar presentes em eventos petit.

5 – Planeje atrativos ou elementos que tenham total sintonia com o casal. Nada melhor do que ouvir a frase: nossa, realmente é a sua cara! Ou, só podia ser no casamento de vocês…

6 – Em mini weddings os convidados sentem-se, realmente, muito especiais. Esse formato de evento já conta para o convidado o quanto ele é querido pelos noivos. Criar lembrancinhas e personaliza-las com o nome do convidado é uma ideia sensacional, também favorecida pelo fato de que um evento menor, permite essa delicadeza de uma forma muito mais fácil de ser executada.

fc253f0b-16cd-4845-b66e-894916ac33aa

7 – Só contrate fornecedores que você confie ou indicados por alguém de sua confiança. A pior coisa que um casal pode fazer é contratar um serviço somente pensando no quesito preço, e não sentir a menor segurança com o resultado. Esse medo de que realmente esteja tudo bem, pode ficar registrado até mesmo nas fotos. Casais tensos deixam transparecer essa insegurança. Os noivos devem estar radiantes, felizes, leves e soltos para curtir o seu casamento, esta data não volta mais.

8 – Invista em uma decoração mais intimista, cheia de detalhes. Peças de família podem ser trazidas para o evento, exclusividade máxima é a palavra de ordem.

9 – A distribuição e o layout influenciam a favor do sucesso de um evento. Planeje bem esse quesito que facilita a circulação do serviço de buffet, a proximidade dos noivos com seus convidados, e até mesmo, contribui com o clima aconchegante, que não pode faltar em toda a festa de caráter mais intimista.

10- Lembre-se, menos é mais! Aqui o charme está justamente no detalhe, na personalização, no carinho para com os convidados.

O dia dos namorados está chegando, será que vem pedido de casamento por aí? Seja um mini ou um grande evento, contate-nos para a organização do seu: ♥ contato@petitwedding.com.br